Problamas com pragas? | palavra do biólogo | Yamamoto Contrex

palavra do biólogo

Problamas com pragas?

Calor e chuva é a combinação perfeita para que elas apareçam tirando o sossego das pessoas nos seus ambientes

Problamas com pragas?

Agora chegou a primavera!!!!!

Primavera com cara de pleno verão e isso é tudo que precisamos para desfrutar esta estação tão linda onde a vida de refaz e se reinventa e para completar estamos vendo o recuo da pandemia ao que parece.

 

Ainda quanto a pandemia poucas certeza temos e o que resta é deixar a natureza se encarregar dos cuidados que deveremos ter quanto a este mundo de incerteza e no mundo das pragas urbanas podemos esperar uma manifestação real da presença das pragas, afinal calor e chuva é a combinação perfeita para que elas apareçam tirando o sossego das pessoas nos seus ambientes.

 

Das pragas que manifestam com mais evidencias nestas condições climáticas, citamos as baratas, os escorpiões, as formigas, os mosquitos, as moscas, sem contar carrapatos, pulgas e tantas outras pragas.

Controle destas pragas não é de hoje, afinal os nossos antepassados sempre tiveram que lidar com este problema, lembro da minha saudosa mamãe que ao avistar uma barata ela saia atrás dela com o chinelo em punho até alcançar e quando não pegava com as mãos e esmagava e tudo bem, mas será que esta cena faz parte do nosso mundo de hoje, talvez não.

As pessoas vêm mudando seu comportamento com o passar dos anos e matar baratas e outros bichos está cada vez mais no passado e o tempo de correr atrás de bicho está cada vez mais direcionado para o lazer. Viva outros prazeres da vida.

 

Em contrapartida os controladores de pragas cada vez mais foram se profissionalizando, afinal como atribuir esta tarefa senão para pessoas preparadas para executar este tipo de trabalho e mais do que delegar este tipo de serviço é também necessário cuidados para saber quem pode adentrar em seu espaço, senão pessoas de extrema confiabilidade!!!

Falando em confiança, esta palavra implica em várias formas de entendimento, pois, não basta ser honesto, tem que ter o comprometimento com a solução real do seu problema, precisa saber se tem conhecimento técnico o suficiente para apresentar soluções reais, pois substituir a chinelada ou vassourada das esposas, maridos e colaboradores não deve ser tarefa a ser atribuída a qualquer um, precisa ser de um grande parceiro.

 

Milton Yamamoto

Biólogo CRBio 39.315/01-D


(18) 3221-9800 / (18) 99764-6603

Rua Gaspar Ricardo, 427 - Vila Jesus - Presidente Prudente, SP

© 2020 Yamamoto Contrex. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale pelo whatsapp